sábado, 24 de janeiro de 2015

A Verdade sobre o Pentecostalismo





As seitas pentecostais têm se desenvolvido no clima obscuro e perverso, no qual multidões têm se envolvido com doutrinas de demônios. Tal multidão é explorada de todos os meios, especialmente material. São homens e mulheres completamente cegos quanto a verdade do evangelho, pois o diabo os mantém cegos (II Co. 4.4).

Isto porque em tais seitas as fábulas, o sensacionalismo e o emocionalismo estão juntos e são armas fortes nas mãos do diabo para os manter longe da luz do evangelho de Cristo.

Deus nos ordena a "julgar todas as coisas" (1Ts 5:21). Somos exortados a nos "apegar à palavra fiel" e a "convencer os que contradizem" (Tt 1:9). Assim, oferecemos esta exposição no espírito do amor BATISTA - amor aos eleitos, e acima de tudo, pela verdade de Deus. Ao examinarmos qualquer assunto, a pergunta mais importante é: "O Que diz a Escritura" (Gl 4:30).




O PENTECOSTALISMO ADOTA O SEU

 COGNOMINADO BATISMO NO "ESPÍRITO SANTO" 

QUE DE SANTO NÃO TEM NADA, COMO UMA 

“SEGUNDA BÊNÇÃO”


Isso nada mais é do que uma forma de catolicismo disfarçado, uma vez que o catolicismo ensina o mesmo com o seu chamado “sacramento” da crisma ou confirmação, que consiste precisamente num revestimento especial do Espírito Santo posterior ao “sacramento” da regeneração.

Uma das razões pela qual o que ocorreu no dia de Pentecoste deve ser considerado como um evento histórico único é o fato de que após o Pentecostes, crer em Cristo e o receber o Espírito Santo são simultâneos. O relato da pregação de Pedro em Atos 10:34-48 revela que os gentios receberam o Espírito Santo no momento em que creram. No clímax do sermão de Pedro, os gentios receberam o Espírito Santo. Que Pedro entendeu o batismo no Espírito como sendo simultâneo à salvação deles é evidente pelo fato de que imediatamente "ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo" (At 10:48). 

A regra é salvação e o Espírito ao mesmo tempo. Notem que o enfoque de Atos 10 e 11 não é em como receber o Espírito Santo ou em como receber uma segunda benção, pois os gentios não pediram, nem buscaram o batismo do Espírito. 

O ponto principal dos dois capítulos é mostrar que "também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para a vida" (At.: 11:18).

O MOVIMENTO PENTECOSTAL CLAMA QUE A

 CURA FÍSICA ESTÁ NA PROMESSA DA EXPIAÇÃO


Esse ensino é fácil de ser refutado. Se isso fosse verdade, nenhum crente morreria. Depois de dois mil anos de história, é óbvio que milhões de crentes salvos em Jesus Cristo, incluindo piedosos missionários e outros incontáveis crentes cheios do Espírito Santo, morreram vítimas de terríveis e inúmeros tipos de doenças.

A verdade é que hoje Deus segundo a Sua vontade pode curar ou não curar. As aflições e sofrimentos podem servir para aperfeiçoar nosso caráter, nos tornar mais dependentes de Deus, aprimorar nossa fé, nos deixar espirituais e ainda nos fazer provar do poder sobrenatural de Deus.

Portanto nossas orações devem ser sempre feitas no sentido "que seja feita a Vossa vontade", pois Deus sabe o que é melhor para cada um dos seus servos.

TRANSE MÍSTICO DENTRO DA IGREJA 


O MOVIMENTO PENTECOSTAL DECLARA QUE AS (SUAS) 


LÍNGUAS SÃO LINGUAGENS CELESTIAIS


O fanatismo, a falsa excitação, o falso falar línguas e os cultos ruidosos, têm sido considerados dons posto na igreja. Alguns têm sido iludidos a esse respeito. O movimento pentecostal e carismático, têm arrastados homens e mulheres a se entregar a sentimentos desordenados e excitados, e produzirem sons ininteligíveis a que chamam o dom de línguas, e essas classes parecem encantadas com essas estranhas manifestações. Esses movimentos fanáticos, essa algazarra e ruído, esse alarido e barulho, choca os sentidos e levam homens e mulheres ao erro.

A agitação nervosa, contorções do corpo, alaridos confusos e línguas estranhas em questões religiosas não prova de que o Espírito Santo de Deus esteja operando no coração. Quando o Espírito de Deus opera no coração, leva o fiel a ser obediente a sua Lei (Ezeq. 36:27, Atos 5:32, 1 João 3:24).

Hoje no movimento pentecostal e católicos carismáticos, ouvem-se muito barulho e gritarias nos seus cultos. Os frequentadores desses movimentos, manifestam-se de maneira estranha, uma algazarra e desordem incontrolável.

As pessoas nos cultos pentecostais quando estão falando línguas estranhas ficam, agitadas, em delírios, em transe, sentimentos desordenados e excitados, agitação nervosa, contorções do corpo, alaridos confusos, algazarra e gritarias. Tudo isto, é contrário a Bíblia que diz “Longe de vós toda... gritaria...” (Ef 4:31), no púlpito e no culto tem que ter “reverência” (Heb. 12:28, Lev. 19:30), e “Tudo, porém seja feito com decência e ordem” (1 Cor. 14:40), porque Deus não é Deus de confusão” (1 Cor. 14:33). Nos cultos ruidosos pentecostais o que mais se vê, é “confusão” de línguas estranhas.

A Bíblia diz claramente que aquele fenômeno era simplesmente um dom espiritual que consistia na capacidade dada aos discípulos de falar linguagem humana existente: "Como, pois, os ouvimos cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?" (At 2.8) Note também que, no Novo Testamento, após Atos capítulo 2, aqueles discípulos, incluindo os apóstolos, não falaram mais em línguas desconhecidas! Leia todo o Novo Testamento e procure-os falando em línguas desconhecidas. Você não achará. Estes dons extra-ordinários cessaram ou foram aniquilados. Porque não são mais precisos. Agora a igreja do Senhor Jesus Cristo tem uma coisa melhor do que estes dons - a revelação inspirada e completa da Palavra de Deus!!!

ABSURDAS MANIFESTAÇÕES E EXPERIÊNCIAS


O pragmatismo pentecostal passa dos limites! O abuso escandaloso das unções extravagantes em círculos pentecostais chegou ao ponto ridículo de se imitar vozes e gestos de animais (leão, cachorro, galinhas, cobras, etc...) semelhante aos cultos demoníacos, nos quais as pessoas são possessas e se contorcem no chão em poses constrangedoras e indecentes. Isso ocorre em muitas igrejas pentecostais sem a menor refutação por parte dos membros nem líderes que são os maiores culpados dessa blasfêmia e querem que os outros acreditem que esse show deprimente e tenebroso vem de Deus.

A Bíblia diz “Longe de vós, toda... gritaria...” (Ef 4:31). O nosso Deus, é Deus de ordem, e onde há gritarias, ruídos altos e algaravia, Ele não está presente.
O Espírito Santo equipa a igreja com dons proveitosos. O diabo equipa pessoas com carnalidade, tais como, ficar rindo feito um doido nos bancos das igrejas, ficar caindo no chão da igreja sem propósito algum, ficar andando de quatro como animais… O Espírito Santo não é palhaço. Fique atento com coisas como essas e fuja delas. Tem muito teatro e manipulação envolvidos, além, é claro, da falta de embasamento bíblico para tais praticas. Busque unções verdadeiras como a de servir, de orar, de evangelizar, de levar as marcas de Cristo…






PRIORIDADE AOS CARISMAS


O movimento pentecostal em seus cultos e nas suas vidas sempre priorizam manifestações carismáticas em vez do fruto do Espírito (Gálatas 5:22) e o ensino das escrituras, pois basta alguém em cima de um púlpito falar algo estranho e já começam a chorar e fazer o que chamam ser pentecostal...isso é o poder de Deus? Dizem ser isso comunhão com Deus e espiritualidade, mas o Apóstolo Paulo quando referiu-se a igreja de Corinto, chamou aqueles irmãos de carnais, mesmo usufruindo de certos dons. Não podemos julgar ser alguém espiritual somente porque possui dons estranhos, pois naquele dia muitos dirão: no teu nome, expulsamos demônios, curamos os enfermos, profetizamos e o nosso Mestre dirá: "apartai - vos de mim porque nunca vos conheci" (Mateus 7:22-23).

CONTINUA...

Ir. Cícero Willam s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cometários, dúvidas e pedidos de oração: