VOCÊ SABE QUAL É O MANDAMENTO DE DEUS PARA SUA VIDA?
"Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça"
Mateus 6:33 ACF
Você entende isto? Quer entender melhor?
Quando o Senhor Jesus Cristo apareceu pregando na Galileia começou a ensinar que o reino dos céus havia chegado, como você já sabe os Judeus não o receberam como Messias, e conforme o plano de Deus traçado na eternidade antes de existirem os céus e a terra a salvação passou a todas as outras nações!
A Sagrada Escritura usa o termo GENTIOS, isto é, habitantes das outras nações! Entretanto a Justiça de Deus não foi alterada não! Embora os Judeus não quiseram buscar e obedecer a Justiça de Deus, isto não é prerrogativa para que as demais nações da terra deixem-na de obedecer!
Todos aqueles que pela fé receberem o reino dos céus e o Messias, Jesus Cristo, e cumprirem com a Justiça de Deus são considerados filhos de Deus !
"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus."
(1 João 3:10 ACF).
VOCÊ ESTÁ QUERENDO SABER
QUAL É A JUSTIÇA DE DEUS NÃO É VERDADE?
A Justiça de Deus como está descrita no livro de Deuteronômio capítulo 6, e explicita no versículo 25 é na verdade obedecer os 10 Mandamentos, obedecer a Lei de Deus que é a base para não pecarmos contra Deus e nem contra os nossos irmãos!
Os 10 mandamentos se encontram em Deuteronômio 5:6-21 e são:
PRIMEIRO - Só deve existir um único Deus na vida dos homens e este Deus é o Pai co-eterno do Senhor Jesus. As riquezas ou aflições da vida terrestre não são desculpa para o homem criar outros deuses.
6. Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão;
7. Não terás outros deuses diante de mim;
SEGUNDO - Homem algum, sob qualquer pretexto deve erigir, pintar, desenhar, esculpir, criar, montar, edificar qualquer tipo de SUBSTITUO para o lugar de Deus. O mandamento é claríssimo: não farás e não te encurvarás a elas para não entrar em iniquidade contra Deus.
8. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
9. Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
10. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
TERCEIRO- Não fale de Deus sem reverência, sem respeito, contextualizando Seu Nome com ideias impuras e blasfemas.
11. Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão.
QUARTO- Enquanto a Aliança era somente com Israel, o sábado foi perpétuo, mas pelo fato dos Judeus terem negado a Cristo como sendo o Messias, a salvação passou a abranger também os crentes em Cristo das demais nações, tribos e línguas; e os crentes Gentios não estiveram sob o jugo da Escravidão Egípcia, e visto como o Cristo ressuscitou no primeiro dia da semana, isto é, no domingo, o dia para descansar e adorar liberalmente ao SENHOR NOSSO DEUS.
12. Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR teu Deus.13. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho.
14. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;
15. Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.
QUINTO- Depois de termos mandamentos para honrar e adorar um único Deus e não nos preocuparmos com as aflições e nem com as riquezas terrenas, agora é a vez de honrarmos os nossos pais, pois são eles que educam os filhos no caminho do SENHOR DEUS
16. Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.
SEXTO- Ninguém tem permissão de tirar a vida do seu próximo como o fez Caim.
17. Não matarás.
SÉTIMO- A instituição familiar foi criada por Deus para ser honrada e estimada, pois ela é a base de toda boa sociedade, portanto, o homem que constituir família com uma mulher não busque outras mulheres, pois peca contra Deus e contra a sua mulher, destruindo a base familiar.
18. Não adulterarás.
OITAVO- O furto, roubo, assalto, e coisas do gênero são frutos de uma vida desobediente a Deus, sem estrutura familiar e cheia de inveja e cobiça. Portanto aquele que pratica a justiça de Deus tenha domínio e controle sobre tal ato.
19. Não furtarás.
NONO- Como ensina o Apóstolo, a língua é um membro quase incontrolável, coloca em chama grandes florestas, isto é, acaba com a amizade, com a irmandade, com a comunhão, tanto de Deus como dos homens. Não seja fofoqueiro, maldizente, conversador, falagueiro e mentiroso.
20. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
DÉCIMO- Não cobice, não tenha inveja e não sofra por causa da aparente prosperidade do seu irmão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cometários, dúvidas e pedidos de oração: